Roberto Costa agradece secretário Carlos Lula pela manutenção do serviço de hemodiálise em Bacabal

Na sessão desta segunda-feira (5), o deputado Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia para fazer um agradecimento ao secretário de Saúde, Carlos Lula, por ter garantido a manutenção dos serviços de hemodiálise no município de Bacabal.

Costa contou que na semana passada, ele esteve em Bacabal e foi procurado pelo proprietário da Clínica BIORIM, cuja unidade é a responsável pelo serviço de hemodiálise no município e toda região do Médio Mearim.

Durante a conversa, o dono da clínica relatou ao deputado a situação na qual se encontrava a clínica, com repasses atrasados, que tiveram que ser transferidos para o Estado, por conta de inadimplências por parte da gestão municipal anterior. Infelizmente, a burocracia administrativa de todo o processo culminou em um longo período sem repasses efetuados.

PROVIDÊNCIAS

Assim que tomou ciência, Roberto Costa entrou em contato com o secretário Carlos Lula e o colocou a par de toda a situação. O secretário lhe deu a garantia de que tomaria providencias no sentido de dar celeridade a todo o processo e solucionar esse problema grave da região.

Na última semana, o parlamentar foi informado pelo próprio secretário que praticamente todos os pagamentos foram efetuados. Informação esta também confirmada pelo Dr Afonso, um dos sócios da Clínica BIORIM.

A partir de então, o deputado Roberto Costa informou que se excluiu qualquer possibilidade de paralisação nos serviços de hemodiálise em Bacabal. A clínica em questão funciona 24h e atende cerca de 300 pacientes.

“Hoje venho aqui fazer esse agradecimento ao secretário de Saúde, Carlos Lula, primeiro pela importância que ele deu à informação que nós passamos a respeito desses pacientes que precisavam de ajuda e ele não fugiu à sua responsabilidade. Ele deu celeridade e fez o cumprimento dos pagamentos da Clínica Biorim, garantindo a saúde de centenas de bacabalenses”, agradeceu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.