Wellington se reúne com juiz federal que julgará a legalidade da bonificação para maranhenses

“É uma ação que visa garantir que nossos estudantes maranhenses do hoje sejam os profissionais que estejam a serviço do Maranhão no amanhã”. Foi com essa afirmativa que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu, na última terça-feira (28), com o juiz federal Márcio Sá Araújo, titular da 3ª e 12ª varas federais, para tratar da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal quanto à legalidade da proposta que visa implantar a  bonificação para estudantes maranhenses  no Enem.

“Incentivar os estudantes maranhenses não é algo que, nem de longe, fere a igualdade. Não estamos querendo impedir que alunos de outros estados tenham acesso às universidades maranhenses. É uma ação que visa garantir que nossos estudantes maranhenses do hoje sejam os profissionais que estejam a serviço do Maranhão no amanhã . Atualmente, a maioria dos estudantes de medicina, por exemplo, da UFMA não são maranhenses. São alunos do Sul, por exemplo”, disse Wellington.

“Após a conclusão do curso, os acadêmicos voltarão para seu estado de origem e nós, aqui do Maranhão, ficaremos sem médicos que concluíram o curso de medicina no nosso estado. Como educador, eu sei dos desafios que ainda precisamos superar na educação. Por isso, lutamos pela bonificação, priorizando o estudante maranhense”, completou o parlamentar.

Além do deputado Wellington, estiveram presentes os deputados Marco Aurélio (PC do B), Othelino Neto (PC do B), Rafael Leitoa (PDT), Bira do Pindaré (PSB), Glalbert Cutrim (PDT) e Antônio Pereira (DEM), além de representante do Sinproesemma e do DCE da UFMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.