Município de Matões do Norte é contemplado com motoniveladora

Atendendo pedido do prefeito Padre Domingos (PSB), o governador Flávio Dino (PC do B) contemplou o município de Matões do Norte, localizado na região do Médio Mearim, com uma motoniveladora.

O equipamento será utilizado pela prefeitura no trabalho de recuperação de estradas vicinais e abertura de novas vias, principalmente na zona rural da cidade, que concentra o maior quantitativo de habitantes.

A entrega da máquina foi feita ontem durante cerimônia realizada na Secretaria de Estado da Fazenda, em São Luís, e também fez parte da programação festiva em comemoração aos 23 anos de emancipação política e administrativa do município – reveja.

“Matões possui cerca de 70% do seu território localizado na zona rural. Ou seja, esse maquinário será de suma importância para que possamos melhorar as condições das estradas, oferecendo aos moradores e agricultores maior trafegabilidade; facilitando, ainda, o escoamento da produção”, afirmou Padre Domingos.

Flávio Dino ressaltou que, mesmo num período de término do ano fiscal, o governo do estado tem dado prioridade às parcerias com os municípios.

“Acreditamos no federalismo cooperativo, em que o estado ajuda os municípios na medida do possível e em programas que são essenciais, como este, gerando emprego e renda”, observou.

A entrega das motoniveladoras faz parte do conjunto de ações do programa “Caminhos da Produção”.

Cada equipamento – foram entregues 20 — segundo o governo estadual, custou R$ 600 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.