Tucanos ligados a Flávio Dino organizam ofensiva contra Roberto Rocha

Blog do Gláucio Ericeira

Enganou-se aquele que imaginou que o presidente estadual do PSDB e vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, havia jogado a toalha e desistido de lutar pelo comando do partido e a sua permanência no grupo de apoio do governador Flávio Dino (PC do B).

Brandão e outros tucanos atrelados ao projeto de reeleição do comunista, ao contrário de deixarem o partido, apostam todas as fichas em uma vitória do vice-governador e na sua recondução ao posto de presidente durante o congresso estadual da sigla, que será realizado no mês que vem, em São Luís.

Paralelo a isso, os tucanos/comunistas acreditam que a eleição do senador cearense Tasso Jereissati para o comando da executiva nacional representará uma possibilidade de não intervenção na decisão do diretório estadual, o que garantiria a manutenção da aliança com Dino para 2018.

Ocorre que Jereissati, assim como outros tucanos de bico largo, dentre eles o governador de São Paulo e pré-candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin, apoiam o projeto do senador Roberto Rocha de candidatar-se ao governo do estado.

E já deixaram isso bem claro desde que convidaram Rocha, desafeto político declarado de Flávio Dino, para deixar o PSB e retornar ao ninho tucano.

Paralelo a isso, continuam as articulações para que o vice-governador paulista, Márcio França, seja eleito presidente da executiva nacional do PSB no início do ano que vem.

Caso isso aconteça, é muito provável que o comando dos socialistas no estado seja retirado das mãos do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e dado a um agente político ligado ao projeto Roberto Rocha Governador.

É aguardar e conferir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.