Aprovado PL de Wellington que exige a publicação de relatório de viagens oficiais do Governo

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Maranhão o Projeto de Lei n º222/2017, de autoria do deputado estadual Wellington do Curso. A ideia do projeto é  obrigar o Governo do Estado do Maranhão a publicar relatório referente às viagens oficiais realizadas pelas autoridades de primeiro escalão do Poder Executivo.

Sobre o projeto, o deputado Wellington destacou que é direito de todo cidadão ter acesso às informações e, assim, controlar a aplicação de recursos por parte do Governo.“A criação do Relatório de Viagem Oficial permitirá à população não apenas acompanhar os gastos do Governo com viagens oficiais, mas também verificar se tais gastos trouxeram impactos positivos para o Estado. Com esse projeto de lei, daremos ao cidadão a possibilidade de acompanhar e fiscalizar as ações do Governo de maneira simples e direta.”, disse Wellington.

O PL já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e deve ser encaminhado  à sanção pelo Governo do Estado. Se aprovado, o relatório deverá conter, pelo menos, as seguintes informações :nome das autoridades e demais membros da delegação;cargo ocupado pelos agentes públicos que participarem da delegação; destino da viagem; período, objetivo e despesas da realização da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.