Wellington fiscalizará Estação de Tratamento de Esgoto de São Luís

Após solicitações e denúncias da população, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) e demais deputados do Bloco Independente da Assembleia Legislativa do Maranhão, sendo eles os deputados Max Barros (PRP), Eduardo Braide (PMN) e Graça Paz (PSL) realiza nesta segunda (25), às 10h, visita de inspeção às Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de São Luís, nos bairros Vinhais, Via Expressa, Jaracati e Bacanga. Estarão presentes também os deputados Bloco de Oposição da Casa Parlamentar, sendo eles os deputados Edilázio Jr (PV), Nina Melo (PMDB), Andrea Murad (PMDB), Adriano Sarney (PV) e Sousa Neto (PROS).

Ao fazer referência à visita, o deputado Wellington destacou pesquisa em que  a capital maranhense aparece como tendo um dos piores serviços de saneamento do Brasil. “No ano passado, um estudo divulgado revelou a situação precária do saneamento na capital maranhense. Em um ranking das 100 maiores cidades do país, São Luís (MA) é a 83ª no quesito, segundo o levantamento produzido pelo Instituto Trata Brasil. As ETEs são responsáveis por estes processos, por isso, iremos fazer uma fiscalização. Recebemos inúmeras denúncias quanto a péssima prestação dos serviços iremos cobrar explicações e averiguar as informações repassadas pelo governo. Afinal de contas, fiscalizar as ações do executivo, bem como a  aplicação do dinheiro público é nossa atribuição   parlamentar”, concluiu o deputado Wellington.

A visita acontecerá às 10h e começará  pela ETE Vinhais, localizada na Via Expressa, e serão acompanhados pelo químico da CAEMA, Afonso Alencar Alencar. Na oportunidade os deputados pretendem averiguar o funcionamento da ETE Vinhais e as condições das ETEs Jaracati e Bacanga, que estão paralisadas desde 2015. Os parlamentares farão também avalizável das ações da CAEMA na região metropolitana de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.