Sindicato realizará eleição virtual para presidência do TJ/MA

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão ( Sindjus) realizará nos dias 28 e 29 deste mês uma pesquisa virtual com o objetivo de saber a preferência dos funcionalismo na disputa pelo comando do Tribunal de Justiça.

A eleição que definirá o novo presidente, vice-presidente e corregedor do Poder Judiciário maranhense para o biênio 2018/19 acontece no dia 04 de outubro.

A consulta, segundo o Sindicato, vai simular uma eleição entre os desembargadores que se apresentam como candidatos a presidente, dentre eles Nelma Sarney e José Joaquim Figueiredo dos Anjos. A desembargadora Maria das Graças Mendes, mesmo nunca tendo demonstrado interesse, também foi incluída como opção.

Para o cargo de corregedor-geral, serão apresentados os nomes de José Joaquim dos Anjos, Maria das Graças Mendes, Paulo Velten Pereira e Marcelo Carvalho Silva.

Curiosamente, não será consultada a preferência dos servidores em relação ao cargo de vice-presidente.

A eleição virtual terá início às 8h do dia 28 e será encerrada às 17h do dia 29.

Todos os servidores podem participar, mas aqueles que não são filiados ao Sindicato precisam preencher cadastro, cujo formulário está disponível no site da entidade (veja).

É importante destacar que os funcionários do Judiciário não tem direito a voto na eleição do TJ – participam apenas desembargadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.