Em São Luís, Lula evita imprensa para não se indispor com Sarneys

Blog do Gláucio Ericeira

Desde ontem, quando chegou a capital São Luís, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evita contato com a imprensa maranhense, em especial jornalistas que cobrem o cotidiano da política no estado.

A tática utilizada pelo petista é mais do que previsível. Afinal, o passado recente de alianças políticas de Lula o coloca em uma saia justa.

Durante o período que governou o Brasil, Lula foi aliado fiel da família Sarney no Maranhão.

Em 2010, última vez que esteve no estado, lançou, juntamente com a então governadora Roseana Sarney (PMDB), o projeto da Refinaria Premium, no município de Bacabeira, que acabou nunca saindo do papel, apesar dos milhões gastos em obras de terraplanagem.

Neste mesmo ano, o petista prestou apoio declarado a Roseana, que acabou se reelegendo vencendo no primeiro turno o saudoso Jackson Lago (PDT) e o agora governador Flávio Dino (PC do B).

Lula, ano que vem, estará no palanque de Flávio Dino defendendo sua reeleição.

Hoje pela manhã, acompanhado de Dino, visitou as instalações do Porto do Itaqui.

Á tarde, a partir das 17h, estará na Praça Dom Pedro II, no Centro, participando, ao lado do comunista, de ato político que encerra sua peregrinação pela região Nordeste.

Portanto, Lula evita a imprensa com receio de ser indagado sobre sua relação com o grupo Sarney, cujo patriarca, o ex-presidente José Sarney, o ajudou muito e o próprio reconhece isso – reveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.