Esquema de licitação continua a todo vapor em Santa Helena

O esquema de montagem e direcionamento de licitações na prefeitura de Santa Helena-MA, administrada pelo contador Zezildo Almeida Junior, continua a todo vapor. As principais beneficiadas são empresas da família da ex-prefeita Helena Pavão.

Segundo apurou o Blog do Maldine Vieira, além da família da ex-prefeita, Zezildo estaria autorizando a contratação de empresas diretamente ligadas a vereadores que lhe deram apoio durante a campanha de 2016, como uma espécie de prêmio.

O esquema já beneficiou pelo menos três pessoas de uma única família, entre elas está o empresário Luiz Raimundo Texeira Lobato, Maria Paula Lobato (mulher de Luiz Lobato), e Guilherme Lobato (filho). Os contratos entre a prefeitura e às empresas ultrapassam a casa dos R$ 7 milhões.

Em apenas 8 meses de gestão, Almeida mostrou que para chegar ao comando do município fez um grande sacrifício, entre eles, promover um verdadeiro loteamento de setores antes mesmo de se eleger, passando por cima de todos os princípios da administração pública.

PREFEITO TESTA DE FERRO

Recai ainda sobre o prefeito Zezildo Almeida, a suspeita de ser apenas um testa de ferro do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Conselheiro João Jorge Jinking Pavão.

No comando dos cofres do município de Santa Helena por oito anos consecutivo, através da ex-prefeita Helena Pavão, Jorge Pavão e a família resolveram lançar o nome do contador para conseguir retornar ao centro do poder.

Continue lendo aqui 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.