Ciro Gomes responsabiliza governo Lula por produzir 14 milhões de desempregados

O eterno pré-candidato à Presidente da República e ex-ministro Ciro Gomes(PDT) disse ontem(18), durante uma Mesa Redonda para debater a economia nacional, realizada no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, que falta um projeto nacional de desenvolvimento para que o País reduza o nível do desemprego e construa uma âncora de acesso da população que seja sustentável para sempre, e não ilusoriamente como aconteceu até aqui.

A verdade é que Ciro Gomes não trouxe nada além do óbvio e apenas fez uma leitura natural da atual economia.   E apesar de tentar elogiar o crescimento da economia nos governos FHC e Lula, ele acabou responsabilizando o então presidente Lula pela atual conjuntura econômica que produziu até aqui cerca de 14 milhões de desempregados e colocou mais de 10 milhões na informalidade.

Ele também aproveitou para dar aquela puxada de saco no governador Flávio Dino e até deixou nas entrelinhas uma futura candidatura do comunista à presidência da República. Para Ciro Gomes, Dino é uma “exceção absolutamente notável e rara na vida pública do Brasil”. E ele foi além de elogios, disse que é preciso protegê-lo já que tem uma grande missão a cumprir, como já está cumprindo no Maranhão, mas que tem responsabilidades crescentes com a vida do Brasil”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.