Candidato petista tenta se promover com vídeo mentiroso sobre VLT

Blog do Linhares

O destino trabalhou para que o julgamento do mensalão fosse paralelo às eleições municipais de 2012. Alguns pensavam que assim alguns petistas, já tão acostumados a mitigar a verdade, talvez acalmassem os ânimos e não defendessem o costume de mentir e tentar se promover por meio de fantasias e críticas vazias. Não é o que está acontecendo em São Luís.

O candidato petista a câmara de vereadores, Dr. Yglésio Moyses, lançou recentemente umvídeo na internet em que tenta se promover por meio de um vídeo intitulado “Desmistificando o VLT em 2 minutos”. A obra honra a tradição petista de mentir e tentar ludibriar a população. Pois então vamos desmistificar as mentiras contatas por Yglésio.

Obviamente o Dr. Yglésio Moyses tem total direito enquanto cidadão de criticar governos. O problema é que ele envereda por meio de propaganda enganosa com o objetivo visível de se autopromover durante o período eleitoral usando mentiras. O que, convenhamos, não é novidade quando falamos de candidatos do PT. O mensalão está aí para provar isso…

Em maio de 2000 deputados petistas fizeram este símbolo durante a votação do Salário Mínimo. Na época FHC deu aumento de 19,2%. Anos depois Dilma, do PT, ofereceu 6,9%. Este é o PT de Yglésio…

Dr. Yglésio Moyses teve acesso ao canteiro de obras do VLT onde gravou seu vídeo. Ele deixa transparecer certa frustração com a velocidade do empreendimento. Pois surpresa causa um cidadão criticar uma obra pública acelerada em um país em que aa população sofre com a morosidade pública.

No seu vídeo o candidato mente descaradamente ao afirmar que não existe placa de sinalização na obra. A placa existe sim e nela constam boa parte das informações técnicas cobradas por pelo Dr. Yglésio Moyses em sua propaganda eleitoral fascista travestida de protesto.

O vereador também afirma que a obra foi feita de maneira sorrateira à revelia da Câmara de Vereadores.  Outra mentira facilmente descartada com uma simples pequisa: Prefeitura de São Luís apresenta projeto do VLT na Câmara Municipal

O mais curioso é que em certo detalhe do seu vídeo o candidato demonstra ser ignorante inclusive em relação às políticas de seu próprio partido, o PT, ao dizer que a construção do VLT é uma afronta às prioridades da gestão, Dr. Yglésio Moyses deveria ser alertado por alguém em seu partido que a presidente Dilma (PT) assinou emendas de dezenas de bilhões para a construção de ferrovias e rodovias. E em 2011 projetos como o VLT de São Luís receberam incentivos de mais de R$ 15 bilhões da mesma presidente Dilma. Um político que desconhece fatos tão relevantes dentro do seu próprio partido apenas externa com total clareza que tipo de vereador será caso consiga enganar a população.

O fato é que o Dr. Yglésio Moyses deve ter gostado dos holofotes. Meses atrás concedeu uma entrevista ao Sistema Mirante em que faz um “desabafo” sobre o sistema de saúde de São Luís. O fato é que o Brasil está inundado em lágrimas de crocodilo como esta do Dr. Yglésio Moyses. Gente que acredita que sua revolta seletiva e poucas soluções podem seduzir a ponto de garantir alguns votinhos no tempo da eleição. Obviamente você não verá o Dr. Yglésio Moyses fazendo vídeos da avenida Quarto Centenário. O empreendimento do Governo que tem um correligionário do Dr. Yglésio Moyses na vice-governadoria é orçado em centenas de milhões e se alastra por míseros TRÊS QUILÔMETROS.

As mentiras de Yglésio Moyses na internet não são novidade, muito menos quando se fala de um petista. Ah, olhem o que dizia o candidato a prefeito de Yglésio anos atrás quando precisava de votos, bem como seu “pupilo” faz hoje:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.