Comissão discute atendimento médico de maranhense no PI

Agência Assembleia

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira (18), mais uma reunião de trabalho, cujo assunto principal, foi a problemática envolvendo o atendimento de pacientes maranhenses nas unidades de saúde do Piauí.

 Durante a reunião, do qual participaram os deputados Dr. Pádua (PSD – presidente da Comissão), Antônio Pereira (DEM), Valéria Macedo (PDT), Vianey Bringel (PMDB), André Fufuca (PSD), Carlinhos Florêncio (PHS), Cleide Coutinho (PSB), Alexandre Almeida (PSD) e Luciano Leitoa (PSB), ficou acertado que, no próximo dia 8 de novembro, será promovido novo encontro para definir a data na qual os membros da Comissão irão conversar novamente com os deputados estaduais do Piauí.

 “Nesta próxima semana, iremos conversar com técnicos do Ministério da Saúde que estarão em São Luís. Colheremos mais subsídios sobre o assunto e, no dia 08, iremos deliberar sobre a pauta que apresentaremos no Piauí”, explicou Dr. Pádua.

 Na reunião desta terça-feira, os membros da Comissão ouviram novamente gestores de saúde dos 48 municípios integrantes da Macro Região de Caxias.

 Eles foram unânimes ao defender uma reformulação do modelo de pactuação entre  Maranhão e o Piauí. “Este novo modelo, que será desenhado e implantado na Programação Pactuada Integrada de 2012, tem que prever o aumento de recursos e até instalação de novos serviços de média e alta complexidade nos municípios maranhenses”, afirmou o secretário municipal de Saúde de Caxias, Domingos Vinícius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.